sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Trabalhos Prontos | Os noivinhos Marcelle e Guilherme

Pelos meus traços, muita gente acha que o processo de criação das minhas ilustras, são fáceis e rápidas... Mas não é bem assim!!! Por isso vim mostrar o processo dessa encomenda lindinha que fiz essa semana!!! Outro dia recebi uma encomenda-missão para fazer que me apaixonei.. 

O objetivo era fazer um casal de noivinhos ilustrados para que fossem utilizados na papelaria e em outros artigos do casamento... Eu amooo desenhar noivos, então claro que missão dada é missão cumprida! Pra fechar o pacotão, a noiva decidiu fazer também o quadrinho da mesma ilustração!!! É muito amor ou não é?!?! Então fiz esse post para vocês acompanharem um pouquinho do processo de criação das artes!!!


Passo 01: Briefing
Antes de começar a rabiscar qualquer coisa, eu envio a todo cliente que fecha comigo, um pequeno questionário com algumas perguntinhas para que eu possa conhecer melhor os gostos e o que o meu cliente pensa da ilustração que ela quer... Algumas perguntas como cores preferidas, tipo de roupa, etc são enviadas por e-mail. O tempo que o cliente vai gastar respondendo é bem rapidinho e me ajudará a visualizar melhor o conceito para ilustração. O cliente me respondendo, logo começo a pensar em algumas ideias e consigo passar para o cliente uma estimativa de prazos, criando assim uma agenda do projeto!!! 


Passo 02: Agenda do Projeto
Depois de ver o que o cliente espera da ilustração e pensar em alguns desenhos na minha cabeça, consigo ver quantos dias, em média, vou levar para fazer o projeto. Assim monto uma tabelinha com os prazos e envio para o cliente... A tabelinha da Marcelle foi essa aqui... Mesmo adiantando o projeto dela muito, pois ela gostou da primeira amostra que foi enviada, ela ficou ciente dos prazos máximos de entregas e conclusão... Veja só:



Passo 03: Rascunho
Depois de ver o que o cliente gosta e não gosta, passar para ele os prazos médios do projeto é hora de rabiscar!!! \o/ No caso da Marcelle nem foi tão difícil, ela queria os noivinhos, ela com uma calculadora na mão, e ele com um computador... E eles gostam de tudo de super herói!!! Na hora já consegui visualizar um desenho e fui rabiscar... Nem demorou e logo o rascunho tava prontinho!!!


Passo 04: Digitalização
E depois de pronto, não esperei muito pra ir digitalizar... Já queria ver como ia ficar!!!
O processo de digitalização é feito no Illustrator... Pego o meu rascunho, scaneio (ou tiro foto mesmo) e desenho por cima vetorizando e fazendo ajustes e correções. Olha só:



Passo 05: Colorização
No questionário de briefing, já pergunto as cores preferidas do cliente... No caso da Marcelle ela respondeu: azul marinho, rosa e vermelho! Logo lembrei que o azul marinho e vermelho tem no escudo do Capitão América... E o rosa podia usar em algum detalhe do vestido dela... Pronto... A paleta de cores dela ficou assim:



E aí era só começar a pintar... Pra vocês verem como pintei, fiz um Speed Painting especial dessa encomenda para vocês!!! Dá o play e confira...




E aí o resultado ficou:
Enviei também para a Marcelle a ilustração sem fundo para que ela possa usar nos artigos do casamento. Essa ilustração com esse plano de fundo é a que vai virar quadrinho!!! =D Ficou uma fofura o não ficou???


Olha o quadrinho e o brinde que eles ganharam:


Marcelle e Guilherme, obrigada pela confiança e carinho com meu trabalho! Felicidade na vida de vocês e que o grande dia seja assim: colorido, cheio de amor e repleto de luz!!! 



Espero que tenham gostado de conhecer mais o processo do meu trabalho,
Graaaaaande beijo, Thatha Costa

===============================================
          Quer encomendar sua ilustração???
Me envie um e-mail no desenhosdatata@gmail.com
      e peça seu orçamento sem compromisso!
===============================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário