terça-feira, 26 de abril de 2016

Começando na aquarela

Oi gente, tudo bom??? Quanto tempo não apareço por aqui.. Mas é que tem taaaaaaaaanta novidade que estou me organizando pra contar tudo... Tanta coisa boa gente!?! Feliz demais viu???

Bom, vamos com a primeira coisa que queria contar para vocês... 
Comecei a pouco tempo a mexer com aquarela... Acabei me inspirando em alguns artistas que sigo no instagram e queria tentar também... Acho lindo o efeito e como a ilustração fica! Bom, aí comecei uma saga de pesquisar preços de papel, tintas e pincéis... 


Como logo de início eu não sabia se ia dar conta ou se ia gostar de aquarelar, busquei itens bem baratos para poder começar... E caso não desse certo eu não perderia muito din din né? Então comprei os seguintes materiais:


Godê de 7 cavidades | Pincéis Condor (tamanhos 2, 4 e 10) | Tintas Pentel | Papéis Canson 300g

Com esses materiais consegui começar minhas primeiras pinturas... Mas faço algumas ressalvas sobre os pincéis!!! Esses eu comprei não custou nem 2 reais, e não gostei muito... Ele é muito molinho, e estou em busca de um mais durinho para colorir... Estou pesquisando e breve vou comprar, ai conto para vocês, mas pra começar, fazer o que né?! rsrsrsrs...

Bom, quando iniciei a aquarela vi que seria complicado aprender a quantidade de água x quantidade de tinta... Até me acostumar com o que o pincel suporta e saber como dar as pinceladas no papel foi um custo.. Aliás, foi não... Está sendo!!! hahaha.. Pois ainda estou aprendendo! Mas acho que essa tá sendo meu maior desafio, pegar o jeito da quantidade de água... 

Antes de começar a pintar, eu pesquisei sobre e gostei muito dos vídeos que o Rodrigo Falco (um dos meus ilustradores favoritos) faz ensinando a aquarelar... Aliás pra quem quiser dar uma olhadinha, visitem o canal dele que vale muuuito a pena (clica aqui e corre lá!)

Bom, e aí vocês me perguntam: Como que saiu a sua primeira ilustrinha aquarelada?
E eis ela aqui para mostrar para vocês!!!



Até que não ficou tão ruim vai?! Por ser a primeira eu esperava que saísse bem pior, kkkkkkkkkk... Mas ficou até fofinho! E logo de cara nessa ilustra já vi o problema do pincel que falei com vocês mais no início, ví que carreguei demais com água o papel, e vi que a tinta dilui super bem na água, o que quer dizer que eu não preciso usar muita tinta! Ela rende muuuito bem... Gostei demais!

E aí me diz o que acharam da minha primeira aquarelinha???

Depois dessa daí fiz mais algumas, olha só!





Como vocês podem ver, aos poucos foi melhorando... E com certeza com mais tempo vai melhorar ainda mais!!! Pois tem que praticar e praticar bastante pra pegar o jeito... E aí vou postando mais aqui para vocês irem me acompanhando ok? 

Depois me digam o que acharam e qualquer dúvida, me escrevam!

Grande beijo,

Nenhum comentário:

Postar um comentário